Super Street Fighter 2 – Trilha Sonora, Faixa: “Guile Stage”

Músicas Nostálgicas dos Games: Super Street Fighter de Multiplas Plataformas (1993) Compositor: Yoko Shimomura

Super Street Fighter – Guile Stage – 1993 – Yoko Shimomura

Sobre Super Street Fighter 2

Super Street Fighter II: The New Challengers é um jogo de luta competitivo produzido pela Capcom e originalmente lançado como um jogo de arcade em 1993. É o quarto jogo da subsérie Street Fighter II de jogos Street Fighter, seguindo Street Fighter. II: Hiper Luta. Ele refina e equilibra a lista de personagens existente das versões anteriores e introduz quatro novos personagens. É o primeiro jogo no hardware CP System II da Capcom, com gráficos e áudio mais sofisticados em relação ao hardware CP System original usado nas versões anteriores de Street Fighter II.

A versão Super NES de Super Street Fighter II, lançada em 25 de junho de 1994 no Japão, e durante o mesmo mês na América do Norte e Europa, é o terceiro jogo Street Fighter lançado para o console. Ao contrário da versão Sega Genesis, a versão SNES tem o sangue dos retratos espancados do personagem removido ou substituído por suor devido à estrita política de censura da Nintendo na época. Esta versão foi relançada no Wii Virtual Console no Japão em 8 de novembro de 2011, na região PAL em 12 de abril de 2012 e na América do Norte em 26 de abril de 2012.

A versão Mega Drive/Genesis foi lançada simultaneamente com sua contraparte SNES em todas as três regiões, quase idênticas. Assim como a versão SNES, a versão Genesis suporta a rede online XBAND, embora apenas para seu lançamento na América do Norte. No menu Opções, o jogador pode optar por jogar o modo Super Batalha na dificuldade “Normal” ou “Expert”; o último aumenta o número de oponentes dos 12 para todos os 16 personagens da versão arcade. Vários níveis de velocidade também podem ser escolhidos.

A versão Sharp X68000 foi lançada exclusivamente no Japão em 30 de setembro de 1994. Os gráficos são reproduzidos fielmente a partir da versão arcade, com apenas algumas omissões feitas. Como a versão X68000 do Street Fighter II Dash, o jogo é compatível com vários drivers de modulação de código de pulso (PCM) em modelos X68030 ou superiores. Uma mensagem da equipe de som do jogo está escondida em um dos arquivos de som do ADPCM que contém música. Assim como a versão anterior do X68000, foi vendido com um adaptador para o controlador de joystick CPS Fighter.

A versão Fujitsu FM Towns foi lançada exclusivamente no Japão em 28 de outubro de 1994. Os personagens dos jogadores foram reproduzidos fielmente a partir da versão arcade, mas os planos de fundo não possuem o efeito de rolagem paralaxe do original.

Super Street Fighter II foi convertido pela Eurocom para CD-ROM MS-DOS e Amiga na América do Norte e Europa em 1995. Ambas as versões foram baseadas na versão SNES ao invés da versão arcade.
Está na coleção Street Fighter original para PlayStation e Sega Saturn, lançada em 1997. No entanto, esta versão carece do torneio de 8 jogadores que apareceu no arcade e em outras versões.
Um gabinete de arcade doméstico com Super Street Fighter II, Turbo e Champion Edition foi lançado pela Arcade1Up.

Está na coleção Street Fighter 30th Anniversary para Nintendo Switch, Xbox One, Windows e PlayStation 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



0
Adoraria um comentário seu!x